sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quando começamos a viver



Quando começamos a viver?



No dia 08/02/2008 eu fiquei estarrecido através de um canal de televisão; canal este que pode ser atribuído ao espírito que rege este grande discípulo de Simão que tentou comprar Pedro o dom de impor as mãos para dar o Espírito Santo aos homens e que só tinha a intenção de enriquecer pois antes era um mago e vivia de iludir os seus adeptos.
         Este programa criticava e combatia descaradamente a iniciativa da Igreja de fazer esta campanha da fraternidade que era contra o aborto e a favor da vida como ela é: desde a concepção. Alegava a reportagem que é alto o índice de mortalidade feminina por causa das clínicas de aborto clandestino que não têm condição de segurança e assepsia necessária para que se pratique este homicídio com segurança para aquela que mata o filho que está na sua barriga. É de se admirar que esse mesmo canal tenha exibido cerca de 3 semanas antes uma bela reportagem sobre a vida do feto de diversas espécies, entre elas, gêmeos humanos. Além de ser o canal que tem uma igreja que se proclama com belos e modernas edifícios  e portadora da verdade revelada na palavra de Deus.
        Vamos portanto conferir na palavra de Deus se existe coerência entre este canal, a palavra de Deus e a igreja e a palavra de Deus.
         Sem exceção os irmãozinhos separados gostam de citar contra a fé católica o “ Ex 20, 1- 4” sobre o qual nós já estudamos. Mas existem outras ordens de Deus no mesmo capítulo>” Vs 13< “Não matarás” >Vs 14<” “ Não cometerás adultério”. >>> Ao se levantar a bandeira pelo aborto  já se está levantando a mesma contra a lei de Deus, já que essas ordens são explícitas, dispensa comentário.  Mas Romano, as crianças no útero da sua mãe ainda não nasceu, se ainda não nasceu não é uma pessoa, não é uma vida, se ainda não é uma vida também não está sendo morta!  O mais importante é proteger a saúde e a vida da gestante, manter a integridade de algum corno nem que esse corno seja o próprio marido ou que os pais não saibam que aquela menininha já dançou o tcha tcha tcha! E eles não podem saber. E todo tipo de argumento sempre um mais estapafúrdio que o outro em defesa desse crime e pecado. Tem pecado que não é crime, assim como tem crime que não é pecado
          Vamos procura a luz das sagradas escrituras o que Deus fala ao seu povo>>Sl 138, 15- 16<< “Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente quando fui tecido nas entranhas subterrâneas. Cada uma das minhas ações vossos olhos viram  e todas elas foram escritos no vosso livro a, cada dia da minha vida foi prefixado” >>> O salmo está falando abertamente que cada ação  já está pré- estabelecida e examinada por Deus durante a gestação de um homem.  Um feto é um ser humano vivo em total contato com o criador enquanto vão sendo inseridos os arquivos da sua programação ( não que o ser humano seja como uma máquina.) É por isso que hoje nós já percebemos as diferenças entre as pessoas já na sua infância, diferenças que se expõem mais tarde como talentos ou não de um ser humano para outro nas diferentes habilidades que as pessoas têm. Quando se faz um aborto, se comete um homicídio.
         Existem outras afirmações nas sagradas escrituras de que a vida precede o nascimento de um ser humano  ; a vida é dada e planejada já antes, durante a concepção. O aborto por isso é o crime de interromper o momento mais agradável para Deus da existência de qualquer ser humano, sem distinção de cor, nível social ou religião, A gestação é um momento que está acima do ser, para Deus : Jó em meio aos sofrimentos de sua penosa provação se queixa com Deus: >> Jó 10, 18 – 19<<Por que me tiraste do ventre? Teria morrido; nenhum olho me teria visto, teria sido como se nunca tivesse existido, do ventre me teriam levado ao túmulo.”>>> Grande é o sofrimento deste homem mas, revela na bíblia que a sua existência já era fato quando estava sendo gerado e na sua angústia pelos sofrimentos impostos por aquela provação imensa que passou. E esquecendo todo o privilégio de ser um dos homens mais ricos de seu tempo, preferia não ter conhecido a luz para não sofrer aquilo. >>Jer 1, 5 <<“ Antes que no seio fosse formado, eu já te conhecia; antes do teu nascimento, eu já te havia consagrado e te havia designado profeta das nações.” >>> Antes do marco de um nascimento, antes da total formação do ser, no útero de uma mulher já existe, não somente o ser humano, mas, todo um planejamento de Deus, a respeito da sua obra prima. O ser humano. Criatura que Ele amou tanto que dotou da sua semelhança. Cada um tem uma imagem exclusiva e função exclusiva diante d’Ele e dos homens. Uns são políticos, outros são matemáticos, outros são simplesmente operários. Outros têm vocação religiosa mas todos enfim são imbuídos  de um projeto de Deus já no útero das suas mães. “”Então você tá falando que existe destino?”” Não. Eu estou falando que existe um projeto de Deus, como a Bíblia diz mas existem também as interferências e as provações de satanás que nos acusa sem cessar diante d’Ele como já foi visto em Jó e existe a livre escolha dos rumos de um homem.
        No evangelho o espírito nos fala com muito mais clareza que um feto não apenas está vivo mas que faz o uso do sentido da audição, comunicando-se assim com o mundo externo através da sua mãe>> Lc  1, 41 – 42 <<  “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu senhor? Pois assim que a voz da tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no  meu seio.”>>> É uma expressão evidente de que a vida de João Batista, já presente no sistema reprodutivo de Isabel nos seis meses da sua gravidez, já manifestava as suas emoções ao aproximar-se de Jesus, também presente no sistema reprodutivo de Maria.
         Outro dia também, na cadeia, eu pude assistir uma fita de vídeo de um outro pastor que mostrava uma certa coerência com aquilo que prega. Citou algumas passagens bíblicas as quais eu não me recordo, fez um excelente discurso apontando o grau de desobediência a Deus que envolve a ação de abortar. E apontou de mais de 80 conseqüências físicas, cientificamente comprovadas nos Estados Unidos, que é um país onde o aborto é permitido em qualquer tempo, até a véspera da data prevista para o nascimento. Com todo o amparo legal e aparato de uma moderna assistência médica, os traumas e as conseqüências de um aborto legal americano são os mesmos de uma aborteira ou açougue clandestino no Brasil com danos, muitas vezes irreparáveis .
         Isso serve de prova que o argumento da emissora do discípulo de Simão, o mago, não é verdadeiro. É a vontade de Cristo que tenta mostrar que ama mais do que dinheiro, que este grande discípulo de Simão, com francos bombardeios combate pois a vaidade lhe subiu a cabeça: >>Lc 18 , 16 << “ Jesus chamou-as e disse-lhe: Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais...” >>> É uma ordem do próprio Deus que se afronta ao praticar o aborto e não é apenas uma vez que Ele declara essa preferência  e proteção as crianças >> Mt 18, 5; 10<< “ E aquele que recebe a um menino este, é a mim que recebe.” >>”   Guardai-vos pois de menosprezar um só destes pequeninos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu pai que está nos céus.” >>> O homicídio de uma criatura tão amada por Deus e tão pequenina e tão indefesa  é uma afronta ao anjo que já toma conta do ser em desenvolvimento como um sentinela. Em sinal a essa afronta, o anjo deixa uma marca de dor para correção mas não mata pois o “Vs 11” diz “ porque o filho do homem veio Salvar o que estava perdido” >>> Por não desejar a morte de seus filhos é que elas sobrevivem a este ato mas, nem todas saem impunes.Mas não apresentam nenhuma conseqüência , se manifesta maior coragem para repetir o ato tantas vezes quantas forem possíveis. Elas imaginam que Deus não vê, e desconhecem a espada do anjo que as aguardam para o momento certo.
         Se você conhece alguém que já levantou a sua mão para outra igreja que para justificar os argumentos que afirmam que Jesus não quer ver ninguém correr o risco de morrer por causa de uma gravidez indesejada. Diga que ela simplesmente está:
   Rejeitando Jesus!



Continue a acompanhar e a dar  sugestões para a série Rejeitando Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário