sexta-feira, 5 de abril de 2013

Não será por inocência


      Quando o Faraó do Egito cometeu a burrice de ir atrás do povo de Israel que ele libertava pois duvidara de que fora pela mão de Deus que os primogênitos do Egito foram mortos, inclusive seu próprio filho e ele se sentia forte o bastante para capturar aquele povo a quem dava a alforria de seus 400 anos de cativeiro pois talvez não soubesse o que tinha acontecido com José o precursor do povo Hebreu e nem conhecia embora tivesse assistido alguns mínimos sinais de quão grande era o Deus a quem desobedecia tentando resgatar os escravos Hebreus. Contrariar a Deus, então se sabia a partir dali, era uma grande burrice. Na história do povo Hebreu existe um grande número de episódios onde os que contrariam o Deus vivo, assim Ele era chamado porque existia grande número de imagens as quais se atribuíam divindade e todas as intervenções do Altíssimo eram em relação a elas principalmente, pois existia perversão dos sexos , homossexualismo, bacanais, adultérios e pedofilia sempre relacionados aos ídolos e grande mortandade de crianças pelos mesmos motivos e para demonstrar a Sua contrariedade o Senhor realizava as sumárias execuções até de massas humanas pois além de não respeitar a vontade de Deus que se revelava a humanidade através daquele povo, eles também afrontavam o Deus da vida que também ensinava que a vontade d’Ele era a soberana e não havia espaço para debates e nestes tempos apenas o povo judeu era o portador da vontade absoluta de Deus e Ele não é relativo.
Após o nascimento de Jesus, o filho de Deus, a revelação do amor do pai, seria transmitido à humanidade através de Seus apóstolos que o amor de Deus era estendido a todos os homens, não á qualquer preço, seria fundamental exigência o amor ao próximo, o perdão ao próximo e a aceitação de Jesus através de Seus apóstolos porque Ele disse: Quem vos aceita a mim aceita, quem vos rejeita a mim rejeita e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou e também quando o cidadão romano de natureza judia, Saulo ia garbosamente em seu cavalo perseguir os primeiros cristãos e caiu do cavalo na estrada de Damasco, ouviu a voz de Jesus que não perguntou para ele: Porque persegues meus seguidores? Que eram a minha igreja mas perguntou:- Saulo, Saulo porque me persegues? Sua igreja é Ele que cumpriu desde aquele último versículo do evangelho de Matheus, estarei convosco todos os dias até o fim dos tempos. Dá pra imaginar se passou mais de 1500 até que Jesus começasse a cumprir sua promessa antes de subir para a casa do Pai? Ou era mais inteligente acreditar que naquele momento onde Ele subia ao Pai a promessa já estava sendo cumprida pois Ele nunca abandonou a Sua igreja?
Quando o Espírito Santo dava o pontapé inicial a igreja da qual Jesus era parte, Maria e os apóstolos estavam todos menos um reunidos e um bom número de seguidores que estavam lá quando Ele desceu em línguas de fogo e o apóstolo Pedro começou a falar aquele maravilhoso discurso sobre aquele Jesus que eles mataram estava vivo e a partir daí saíram os apóstolos pelo mundo e fizeram milagres, curaram cegos e aleijados e quando Ananias e Safira tentaram enganar o Espírito Santo com mediocridades, por uma palavra de Pedro caíram mortos e isto era o sinal para todos de quem era a autoridade em assuntos de fé.
Hoje em dia, mais de 2000 anos depois, aquela igreja que o Espírito Santo ainda conduz, que Jesus está presente, que teve como 1ª autoridade Pedro depois de Jesus e agora é Francisco mas já teve João, Paulo, Bento, João Paulo, Gregório, Damásio, Clemente, Crisógono, Marcelo e todos os 258 que faltam para completar a lista ainda fazem a Igreja de Jesus e Jesus é parte dela É Ela. Agora me diga você: É ou não é burrice viver afrontando a igreja de Deus? Desde o império Romano, diversos impérios e reinos na história já cometeram a mesma desinteligência. Você sabe onde está o obelisco do império Romano ? Você sabia que a Europa inteira já foi terreno da Igreja do Senhor? E boa parte da Ásia também? Você acha inteligente trocar a infalível promessa de Deus por rede Globo, Movimento gay, Carnaval, Congresso nacional, Martha Suplicy, Aborto, Adultério, Reencarnação, Big brother e outros bichos? Pelo amor de Deus... isso é burrice!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário